Storge significado

STORGE vem do grego e quer dizer "amor". Existem 4 tipos de amor no grego - Eros, Agape, Fileo e Storge. Desde o começo Deus tem colocado em seus corações o desejo de levar a mensagem do amor dEle, seja através das canções ou das suas formas de viver

O amor em seus quatros aspectos: Eros, Filos,Storgé e Ágape.



                           
O amor em seus quatros aspectos: Eros, Filos, Storgé e Ágape.

      O amor é a maior virtude que deve existir em um homem.
    O amor é descrito pelo homem em diversas formas; Ele é cantado em versos, expressado nas rodas de prosas, discorrido nas curtas linhas de uma poesia, escrito nas extensas paginas de um romance, rabiscado nas areias.
    Até mesmo na alma sofrida de um sertanejo o amor é enobrece em seus livros de cordéis. Todavia essas diretrizes são mais umas das variadas manifestações do amor EROS, porem o amor vai muito mais alem das fronteiras humana.
O Amor Eros -  Representa a parte consciente do amor que uma pessoa sente por outra. É o amor que se liga de forma mais clara à atração física, e frequentemente compele as pessoas a manterem um relacionamento amoroso continuado. Nesse sentido também é sinônimo sensualidade que leva a atracção física e depois às relações sexuais.
  O amor em todas as suas vias de atitudes, encanta e enobrece ao praticante.
Amor Filos - A palavra filos (é do latim) e significa: ?EU SOU SINCERO?. (Philos) O Amor entre os seres humanos (amigos, pais e filhos etc.). É esse o tipo de amor que nos impulsiona a preocuparmos com os outros. Amor filantrópico. 
  O verdadeiro amor não é fingido e não é interesseiro, o verdadeiro amor é o chão e o solo da moral e da ética no homem.
- Amor Storgé - O mais benéfico dos afetos, acontece especialmente com a família e entre seus membros, normalmente afeição de Pais aos filhos.
    O verdadeiro amor procura suprir a dor do aflito, o amor é como uma janela aberta sempre receptiva a luz e a passagem do vento, sempre busca a consumação do bom ato, o amor verdadeiro é constante na busca e na execução do bem. 
   Amar ao próximo como a ti mesmo, estas são as palavras do mestre, creio eu, que seja este o resumo e a simplificação mais coerente pela busca e a aplicação do amor.
   “Ágape” em grego significa “amor”. 
    Ágape é o amor afetivo isento de conotações sexuais, isento de segundas intenções, isento de malícia e de interesses pessoais. Sendo Ágape o amor de afeição, é também amor de satisfação, pois uma fraternidade, quer seja entre irmãos de sangue ou não, quer seja entre esposo e esposa, quer seja entre um núcleo familiar, etc., esse amor satisfaz porque é compartilhado e tem resposta entre todos aqueles que se reúnem para formar uma fraternidade de homens, mulheres e crianças. Amor ao próximo é o tipo de amor que Cristo nos ensinou.

8 comentários:

  1. Sabe o por que não tem nenhum comentário? Simples, as pessoas em geral desconhecem este fato de que as línguas antigas como grego e o o latim sõa completas. O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus (Gêneses 1:26) Assim Jeová o criador implantou em nós a qualidade que é ele mesmo é (1 João 4:8)

    ResponderExcluir
  2. sim porem cada um escolhe se continua com essa qualidade ou não, não e p q temos o Amor dentro de nós que o usamos !!

    ResponderExcluir
  3. Gente isso é só um post vc lê se informa e ok...se quiser comentar comenta! Se não... Não fiquem julgando, pela mor de deus kkkk

    ResponderExcluir
  4. Gente isso é só um post vc lê se informa e ok...se quiser comentar comenta! Se não... Não fiquem julgando, pela mor de deus kkkk

    ResponderExcluir

Deixe-nos seu comentário na STORGE!

Quantas vezes por semana você asiste vídeos pornô?

Visitantes on-line